PUC e outras sete instituições se unem para combate à pandemia em Goiás

Face às determinações e orientações dos governos federal, estadual e municipais em relação à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), em Goiás, universidades, públicas e privadas, institutos federais e instituições ligadas ao fomento da ciência, por meio de seus setores de comunicação, reuniram-se em rede para traçar ações conjuntas e promover esforços no sentido de ampliar as informações no Estado relacionadas à pandemia. A ação, em articulação com as gestões das instituições e o setor científico, tem por objetivo conscientizar a população, acadêmicos e imprensa, sobre as orientações por parte dos cientistas do Estado, bem como municiar a sociedade sobre iniciativas científicas sobre a questão.

Participam da iniciativa da rede, até o momento, Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal de Catalão (UFCat) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

A primeira e mais importante mensagem direcionada não só à comunidade acadêmica, como a toda a sociedade é da importância de que todos fiquem em casa para diminuir a possibilidade de contágio entre pessoas. Unanimidade entre os cientistas de todas as instituições de ensino e pesquisa do Estado, bem como autoridades públicas, a recomendação é que as pessoas devem evitar circular pelas ruas.

Diversas medidas já foram tomadas, como a suspensão das aulas de toda a comunidade acadêmica no Estado, além de decretos por parte do Governo de Goiás, mas ainda é preciso que a população atenda a esse chamamento de permanecer em suas casas. Nas redes sociais, as instituições vão produzir conteúdo com a hashtag #ficaemcasagoias.

Outras medidas

A rede de comunicação formada entre as instituições também deve ajudar a promover as ações desenvolvidas pelos institutos federais e universidades, públicas e privadas, no Estado, no enfrentamento à pandemia. Os materiais serão disponibilizados nas páginas da internet de cada instituição e em releases enviados para a imprensa.

Leia Mais
What bed should a baby sleep in