Autismo: atuação essencial dos fonoaudiólogos

Pacientes com espectro do autismo recebem atenção especial da Fonoaudiologia. O tema Transtorno do Espectro do autismo: dos primeiros sintomas à avaliação diagnóstica será abordado durante live do curso da PUC Goiás, nesta terça-feira, 9, às 17h30, na plataforma Microsoft Teams.

A mestre em Saúde Pública, Juliana Rocha, irá falar sobre o diagnóstico e a intervenção nos casos de autismo. O transtorno tem três vértices linguagem, manifestações cognitivas e comunicação social. As alterações são apresentadas desde a primeira infância até a vida adulta. “As intervenções dos fonoaudiólogos são no sentido que estas pessoas possam se comunicar melhor com outras pessoas”.

Dislexia

Ainda no Ciclo de Palestras do curso, na quarta-feira, 10, a fonoaudióloga Giselle Massi irá falar sobre a dislexia, um transtorno que também acompanha as crianças até a vida adulta. Os sintomas incluem fala tardia, aprendizagem lenta de novas palavras e atraso na aprendizagem da leitura. A partir de estímulos, a dislexia pode ser superada. O tema da palestra será Dislexia em questão: sob a perspectiva de uma prática discursiva. O evento será às 14h30, na Plataforma Microsoft Teams.

Os eventos integram o Circuito Ciência em Casa da PUC Goiás e oferece certificado de duas horas complementares.

Leia Mais
Regime letivo remoto reduz atendimentos presenciais