Contabilidade: profissão muda com pandemia

Tradicional, a Escola de Gestão em Negócios da PUC Goiás traz novidades e atualizações para quem escolheu as Ciências Contábeis como área de atuação. O curso promove, de 25 a 29 de maio, a Jornada On-line do Curso  de Ciências Contábeis com o tema Novos conceitos e conexões na formação contábil, na Plataforma Microsoft Teams.

O objetivo é apresentar e discutir assuntos sobre a contabilidade e as consequências do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. O evento integra o circuito Ciência em Casa da universidade.

Segundo a professora Elizabeth Porto Pereira, que organiza a programação, foram escolhidas palestras que discutem o papel do contador, bem como as habilidades esperadas para este profissional diante da crise mundial. “Vamos discutir na perspectiva deste profissional antes e pós pandemia, visto que a profissão está se adequando e trabalhando de forma a atender as necessidades impostas por toda esta mudança”.

Também serão apresentadas as novidades sobre a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, aspectos legais da tributação diante da pandemia, assim como as interferências nas rotinas trabalhista e previdenciárias, movidas por um grande fluxo de rescisões contratuais e suspensão de contratos trabalho.

Outro tema de palestra será Gestão de Compliance, como instrumento de mitigação de riscos fiscais para empresas que operam no comércio exterior. O evento também abordará contabilidade pública e informação contábil no agronegócio.

Dois momentos extras serão com convidadas. A coach Poliana Scaramal falará sobre gestão do tempo e organização de tarefas profissionais e pessoais durante a quarentena.  Já a consultora de estilo Clau Oliveira falará sobre apresentação pessoal via ambiente remoto e o impacto do bem-estar pessoal na rotina home office. “Esta é uma preocupação que temos, pois vários alunos irão apresentar seu trabalho de conclusão de  curso via remota e esta será uma nova experiência para todos nós”, explica Elizabeth.

Ver programação completa abaixo.

CURSO

O curso de Ciências Contábeis está com inscrições abertas aqui para ingresso em 2020/2. São 90 vagas na modalidade bacharelado com duração de 4 anos. O curso oferece uma visão sistêmica e interdisciplinar da área e desenvolver capacidade técnica para atuar na área, como domínio de tecnologia da informação e legislação.

Live aborda impacto da pandemia nas relações de trabalho