Live discute sobrecarga dos pais de crianças e adolescentes durante isolamento

Para dar apoio e oferecer orientação para os pais, o Projeto Aprender a Pensar da PUC Goiás realiza, nesta quinta-feira, 7, às 19 horas, uma live aberta a toda a sociedade sobre o papel das famílias durante o período de quarentena. O tema Sobrecarga de demandas dos pais no isolamento. Como lidar com isso? será discutido pela professora Andréa Magalhães, coordenadora do projeto, e por Priscila Borges, que é mãe de dois educandos.
O diálogo, aberto a participação do público pelo instagram @prispucgoias, pretende jogar luz sobre os dilemas de pais com filhos em casa durante a pandemia do novo coronavírus. “Vamos conversar sobre a vivência desta mãe a partir dos ensinamentos do Projeto”, explica Andréa.
Ela reforça a importância da companhia dos pais para a superação das dificuldades deste período. “Estar juntos, fazer atividades, compartilhar das dores e das preocupações ainda é a melhor maneira de passar por tudo isso”. Entre as dicas estão criar momentos lúdicos junto com os filhos. Todo o trabalho conta com o apoio da pedagoga Bethânia Carneiro.
O Projeto, ligado ao Programa de Inclusão Social da Universidade, continuará com as lives durante todo o mês e com outras atividades para os educandos e voluntários já inscritos. O encontro semanal que era realizado presencialmente tem sido substituído por vídeos, atividades propostas e orientação aos pais. Devem participar diretores de escolas atendidas pelo PAP, voluntários e educandos. Segundo a coordenação, o objetivo é aumentar o contato com um público que possa sensibilizar as pessoas que não têm acesso a melhorar o contexto familiar.

Mestrados e doutorados continuam com aulas em ambiente virtual