Mudanças do Pacote Anticrime são tema de live com Ministério Público

As mudanças trazidas pelo Pacote Anticrime, lançado em janeiro, para o Direito Penal Brasileiro. Este é tema da live do curso de Direito da PUC Goiás, nesta quarta-feira, 13 de maio. A programação integra o Circuito Ciência em Casa da universidade e reunirá estudantes e profissionais do Direito no Instagram. O curso está com vagas abertas para início em 2020/2.

A discussão será realizada pela professora Millene Baldy de Sant’Anna Braga Gifford e pelo promotor de Justiça do Estado de Goiás, Geibson Rezende, que também professor de Direito Penal e Ambiental. Eles vão discutir a importância e impactos causados com a vigência da Lei 13.964/19 mais conhecida como Pacote Anticrime no Direito Penal Brasileiro. A conferência será transmitida pelo instagram da professora @millenebraga.

Segundo a professora Millene, a live será bem didática e mostrará o que alterou no Código Penal a partir do pacote implementado pelo Ministério da Justiça. “Vamos levantar as questões de como estas normas aconteceram e como elas foram implementadas, qual a visão do Ministério Públcio do que foi alterado e do que não foi alterado”, explica Millene.

Direito

O Direito Penal é uma das áreas de atuação dos bacharéis em Direito. O curso está com inscrições abertas para o Vestibular Geral e para o Vestibular Social, que oferece vagas com 50% de desconto na mensalidade. Para se inscrever, basta clicar no link vestibular.pucgoias.edu.br.

Ligado à Escola de Direito e Relações Internacionais, o curso de bacharelado em Direito tem duração de cinco anos. Pela alta demanda, são ofertadas, nos turnos matutino, vespertino e noturno, mais de 900 vagas.

Na PUC Goiás, o curso é estruturado em três eixos formativos: de formação fundamental, de formação profissional e de formação prática. O que significa na prática que, durante os cinco anos de graduação, o acadêmico passa por disciplinas teóricas e reflexivas como filosofia jurídica, antropologia, psicologia, economia política, história do direito, comunicação jurídica, mas também por disciplinas como o Direito Empresarial, Direito Civil, Direito Internacional entre outros.

Como diferencial, o estudante tem oportunidades que somente universidades de excelência poderiam oferecer: convênios com universidades internacionais, grandes eventos de contato com a área, além de várias opções de prática profissional, com Núcleos de Prática Jurídica (NPJ), atuação em eventos de atendimento direto à comunidade, e importantes estágios em instituições públicas parceiras.

Arquitetura discute qualificação dos espaços públicos