Palestra valoriza pesquisa desde a graduação

Alunos e professores compartilharão experiências na Iniciação Científica

Evento da Escola de Direito e Relações Internacionais da PUC Goiás ressalta a importância da iniciação cientifica para os alunos e para o meio acadêmico em geral. O evento será no próximo dia 3, às 17 horas, e contará com a participação dos professores Eliane Romeiro Costa, Fernanda de Paula Ferreira Moi, Nivaldo dos Santos e Pedro Araújo Pietrafesa e será mediado pela professora Fernanda da Silva Borges, organizadora da live junto à professora Edwiges Correa. A discussão, na Plataforma Microsoft Teams, também vai contar com a participação de alunos inscritos na iniciação científica para contar seus relatos e experiências com a pesquisa.

A PUC Goiás é uma instituição conhecida pelo seu apoio e incentivo à pesquisa no meio acadêmico. Com o avanço da Covid-19, a instituição tomou medidas para que os alunos interessados em participar das atividades de iniciação científica não fossem prejudicados, estendendo o prazo para as inscrições. O novo prazo vai até julho de 2021, as inscrições podem ser feitas no site pucgoias.edu.br/pesquisa, e vale para todos os cursos de graduação da universidade.

O objetivo do evento é propor uma discussão sobre a importância da iniciação cientifica na graduação, lembrando que essa atividade é fundamental para o desenvolvimento tecnológico, para a produção de condições de vida melhor e também para compreender os contextos sociais e políticos de cada tempo durante o curso da história humana. Os professores participantes vão falar também sobre seus trabalhos de pesquisa em andamento, juntamente com os alunos que já participaram ou estão participando de pesquisas atualmente.

O evento faz parte do Circuito Ciência em Casa, projeto da PUC Goiás que visa levar palestras, seminários, eventos e afins, de forma remota para seus alunos e para a comunidade num geral.

(Texto: Laydiane Faria, estagiária de Jornalismo)

Universidade inova na ação com vestibulandos durante a quarentena