02 / jun / 2020
Expired!

EAA – DESAFIOS PARA O BOM PLANEJAMENTO URBANO

Descrição: É inegável que os programas de gestão urbana, de aplicação do direito à cidade, moradia,acesso à educação superior, dentre outros, que surgiram a partir de 2001 modificaram significativamente as dinâmicas territoriais e a paisagem de municípios brasileiros. Porém a nova legislação, seus instrumentos e os programas de aceleração do crescimento levaram para os municípios questões de difícil gestão, como o controle da acelerada expansão urbana. É urgente refletir sobre os desafios para o bom planejamento urbano trazendo soluções urbanas que não se limitem apenas às metrópoles.

Palestrante: Edinardo Rodrigues Lucas, possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Uberlândia (2008), especialização em Gestão Pública Municipal pela Universidade Estadual de Goiás (2012) e mestrado pelo Programa de Pós-Graduação Projeto e Cidade da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (2016), atualmente é doutorando do PPGFAU-UNB. É professor no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Goiás – Regional Cidade de Goiás. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: habitação de interesse social, planos de habitação, planos diretores participativos, cidade e cultura. Edita e colabora com o portal habitaracidade.com .

Tags:
EGN – O VALOR DO DINHEIRO NO TEMPO