22 / Maio / 2020
Expired!

15:00

EDRI – LIVE COM KEILA CÂNDIDO: “A RESPOSTA DA CHINA AO NOVO CORONAVÍRUS: UMA VISÃO DE QUEM MOROU NO PAÍS”

Descrição: A live proporcionará uma análise sobre como a China está enfrentando a atual pandemia por meio da visão de uma jornalista que morou por cinco anos no país e trabalhou na Xinhua, uma agência de notícias do governo chinês. Além da análise, o público presente também poderá tirar dúvidas acerca da cultura chinesa e obter dicas de como viver, estudar e/ou trabalhar na China.

Palestrante: Keila Cândido é Jornalista, morou na China por cinco anos (2014-2019), onde trabalhou para para a agência de notícias do governo chinês, Xinhua, em Pequim. É fundadora da Hong Consultoria e ajuda brasileiros a entenderem a cultura de negócios chinesa e as políticas chinesas. Keila tem mestrado em Relações Internacionais em Política Chinesa pela Fudan University, em Xangai, e especialização na Iniciativa Belt and Road. No Brasil, foi repórter de economia e negócios nas revistas IstoÉ Dinheiro, Época Negócios, ÉPOCA e Veja.com, Globo Rural e Autoesporte, e trabalhou para o Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial. Keila é formada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo.

Tags:
EMFB – O QUE APRENDEMOS COM A COVID-19? COMO ENFRENTAR OS DIVERSOS CONFLITOS VIVENCIADOS PELA COVID-19.