30 / Maio / 2020
Expired!

08:00

EFPH – I CICLO DE PALESTRAS EM REDE DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA PUC GOIÁS PALESTRA 2: EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO

Descrição: O I Ciclo de Palestras em Rede do Curso de Educação Física da PUC Goiás é uma atividade que agrade estudantes, professores, profissionais, Conselho, pesquisadores e Universidades brasileiras em torno do debate sobre temas inerentes à profissão e profissionalidade na educação física. A palestra 2 objetiva discutir a relação entre educação física e inclusão no campo do respeito aos sujeitos, na formulação das políticas públicas e da atuação profissional.

Palestrante: Prof. Dr. João Danilo Batista de Oliveira (UEFS), licenciado em Educação Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2002), Mestre Educação (2007) e Doutor em Educação (2011) na Universidade Federal da Bahia, com estágio de doutorado sanduíche na Universidade do Minho – Portugal (2009/2010).
Professor Titular da UEFS. Atuou como Coordenador Institucional do Programa Institucional de Iniciação à Docência PIBID. Atuou em entidades científicas como a Sociedade Brasileira de Atividade Motora Adaptada na Bahia – SOBAMA e Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte – Secretário Estadual do CBCE (2010/2011) e Coordenador do GTT 12 – Inclusão e Diferenças do CBCE (2011/2013), assim como em Projetos de Esporte Educacional – Coordenador da Equipe Colaboradora 06 de Acompanhamento Pedagógico do Programa
Segundo Tempo do Ministério do Esporte (PST/ME). Integra o Fórum de Coordenadores do Programa de Iniciação à Docência (FORPIBID-BA), o Fórum Estadual de Apoio à Formação Docente do Estado da Bahia – FORPROF-BA (2014/2016) e o Fórum Estadual de Educação da Bahia – FEE-BA (2014/2018). Conselheiro do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEEBA). Desenvolve estudos e pesquisas na área de Formação de Professores com interfaces na Educação Física Escolar, Educação Especial, Esporte Educacional e Educação Inclusiva.

Tags:
EGN – A PROPENSÃO DE ADAPTAÇÃO SOB A NOVA ERA DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS