30 / Maio / 2020
Expired!

14:00

EFPH – I CICLO DE PALESTRAS EM REDE DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA PUC GOIÁS PALESTRA 3: EDUCAÇÃO FÍSICA E EPISTEMOLOGIA

Descrição: O I Ciclo de Palestras em Rede do Curso de Educação Física da PUC Goiás é uma atividade que agrade estudantes, professores, profissionais, Conselho, pesquisadores e Universidades brasileiras em torno do debate sobre temas inerentes à profissão e profissionalidade na educação física. A palestra educação física e epistemologia tem por objetivo a discussão das teorias, métodos e fundamentos que orientam o campo da Educação Física e sua produção acadêmica e científica.

Palestrante: Prof. Dr. Tadeu João Ribeiro Baptista (UFG), Possui graduação (Licenciatura Plena) em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de Goiás, Especialização em Planejamento Educacional pela Associação Salgado de Oliveira e Treinamento Esportivo pela Escola Superior de Educação Física de Goiás. É Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Goiás. É Doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás. Realizou Pós-Doutorado em Educação na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, na linha de pesquisa de Filosofia e História da Educação. Professor Associado da Universidade Federal de Goiás, onde atua como Docente no curso de graduação em Educação Física e no Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física. É Líder do COEESA – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Corpo, Estética, Exercício e Saúde. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: corpo, educação física, indústria cultural, estética, saúde e atividade física/práticas corporais.

Tags:
EAA – PROCESSOS LOGÍSTICOS E OS IMPACTOS DA PANDEMIA