Cecom abre site de vaquinha para arrecadar recursos para ajudar educandos

Comunidade da região Noroeste de Goiânia é beneficiada

O Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom) da PUC Goiás criou uma vaquinha online para angariar recursos e assim ampliar o número de famílias atendidas com a distribuição de cestas de alimentos pelo programa. Com as portas fechadas por causa do isolamento social, a unidade busca mobilizar a comunidade para ajudar os mais carentes.

De acordo com o coordenador do Cecom, Edson Lucas Viana, “neste ano, mesmo de portas fechadas, devido à pandemia da covid 19, o Cecom continua ajudando, como pode, as crianças e adolescentes atendidas na instituição, sempre priorizando a vida”. Edson explica que a equipe do Centro criou uma campanha online para receber recursos. “Podem doar qualquer quantia, toda ajuda é importante”, reforça Edson. Para doar, basta clicar aqui.

Beneficiados pelos projetos do Cecom

O Cecom foi criado há 36 anos, está localizado na região noroeste de Goiânia e realiza um trabalho de atendimento a crianças e adolescentes que mudou a vida de milhares de famílias da comunidade da região. Na unidade, funciona a Escola Direito do Saber, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, de Ensino Fundamental, que atende 359 alunos. Conta ainda com a Oficina de Cabeleireiro e Barbeiro, com quatro turmas de 25 alunos cada, num total de 100 alunos em cada edição. Tem ainda o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atende diariamente 20 crianças, adolescentes e as famílias da região. Esse número deve aumentar para 95 atendimentos diários com a efetivação de um convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

(Texto: Eliani Covem/Assessora da Proex)

ECAB transmite aula aberta sobre microcirurgia