Curso sobre Sexologia Forense está com inscrições abertas

Formação será realizada em regime remoto

O curso de Extensão Sexologia Forense da PUC Goiás será ministrado em regime remoto extraordinário na Plataforma Teams, com as aulas iniciando no dia 14 de setembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de agosto. O curso será ministrado pela professora Dalva de Jesus Cutrim Machado e tem como objetivo compreender o desenvolvimento da sexualidade humana normal e psicopatológica e compreender os aspectos psicológicos, sociais e culturais do ato criminoso.

O curso é oferecido pela PUC Goiás desde 2009, e é voltado para profissionais e estudantes de Psicologia, Direito, Educação, Assistentes Sociais, Serviço Social, Enfermagem, Biomedicina e integrantes do conselho tutelar. O requisito é ter curso do Ensino Superior Completo ou Incompleto. O curso tem carga horária de 16 horas com 15 vagas. Será ministrado nos dias 14, 15, 16, 17, 18 de setembro das 19h às 22h e no dia 21 de setembro das 19h às 20h.

A professora Dalva Machado, que é psicóloga clínica e mestre em Psicologia, informa que a sexologia forense é um ramo da medicina legal que se ocupa em estudar o comportamento inadequado, condutas criminosas, como crimes de estupro, infanticídio e aborto. “O curso proporciona ainda subsidio para entendimento de delitos praticados na sociedade, destacando conceitos e problemáticas do delito no contexto atual. É também uma contribuição teórica para a complementação extra-curricular para os estudantes universitários”, pontua Dalva.

De acordo com a coordenadora de Cursos, Eventos e Projetos Especiais (CCE) da PUC Goiás, Mayse Mortoza, “os cursos de extensão são um espaço de educação continuada que dá oportunidade para a comunidade interna e externa construir o conhecimento por meio de formações que promovem a atualização, a capacitação e o aperfeiçoamento profissional”.

Outros cursos em regime remoto que estão sendo oferecidos são: Práticas de Compliance, Introdução ao Compliance na Administração Pública, Fundamentos da Filosofia de Foucault, E-Profissional e Excel para Negócios. As inscrições podem ser feitas neste link: http://www2.pucgoias.edu.br/ucg/extensao/inscricoes/cpf.asp. Mais informações pelo fone: 3227-1177.

Texto: Eliani Covem/ Assessoria da Proex

Defensoria renova acordo e abre vagas de estágio para estudantes de Psicologia