Fies tem prazos prorrogados para validação e aditamento

Novas datas vão do final de julho ao final de setembro, dependendo do contrato

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou ontem, 29 de junho, os prazos do Fies em todo o país. Agora, o prazo para os inscritos no Fies neste primeiro semestre e que ainda não validaram as informações na Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) da PUC Goiás ou não formalizaram o contrato junto ao agente financeiro poderão concluir esses procedimentos até 31 de julho.

Estudantes que já contam com o benefício também contam com novo prazo para aditamento. Acadêmicos da PUC que firmaram contratos até dezembro de 2017 têm agora até o dia 30 de setembro para realizar a renovação do financiamento.

Os Documentos de Regularidade de Matrícula (DRMs) emitidos pelas Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), como a CAE da PUC Goiás, e que já expiraram também deverão ser acatados pelos bancos até aquela data. As determinações estão nas portarias 397/2020 e 398/2020.

Na PUC, quase mil estudantes de graduação têm o benefício do Fies. Ao todo, quase 12 mil dos nossos estudantes contam com alguma bolsa ou financiamento. A CAE segue em atendimento remoto de segunda a sexta, no período da manhã, pelo telefone (62) 3309-6165 ou pelo e-mail cae@pucgoias.edu.br.

Palestra on-line discute desafios do (a) engenheiro (a) de dados