Instituto Dom Fernando realiza lives sobre Fundamentos dos Direitos Humanos

A Escola de Direitos do Instituto Dom Fernando da PUC Goiás promove duas lives na próxima terça-feira, 16, sobre o tema Fundamentos em Direitos Humanos. Pela manhã, será no horário das 9h às 10 horas, a live terá a participação do professor do curso de Direito, José Eduardo Barbieri. No horário das 15h às 16 horas, a live terá a participação da professora do curso de Direito, Edwiges Carvalho. As lives serão transmitidas no perfil Instituto no Instagram e o participante terá direito a certificado de 2 horas, mediante solicitação na aba de mensagens do Instagram, com nome completo e e-mail.

A Escola de Direitos é um dos vários projetos do Instituto Dom Fernando para formação e proteção na área de Direitos Humanos de crianças e adolescentes, no Estado de Goiás, atendendo conselhos dos 246 municípios. De acordo com a coordenadora do IDF, Elizabete Bicalho, “a Escola tem como fundamento o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, e práticas de Capacitação de Conselheiros Tutelares e de Direitos, educadores, estudantes e outros operadores do Sistema de Garantia de Direito (SGD), por meio de cursos oferecidos gratuitamente pela PUC Goiás, que reúne uma longa experiência nesse campo de atuação”.

Elizabete reforça que “a PUC Goiás tem história no seu trabalho de extensão, como parceira, na formação de operadores do SGD, estando cotidianamente em práticas sociais em defesa da vida, contra violações de direitos de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias”.

 

Texto: Eliani Covem/Assessora da Proex

Leia Mais
Live traz debate sobre lei da liberdade econômica e tributação