Lives encerram oficinas de Arte e Cultura

A Coordenação de Arte e Cultura (CAC) da PUC Goiás está realizando lives no Instagram aqui, marcando o encerramento das oficinas de Arte e Cultura deste semestre, com o tema geral Dança, Tecnologia e Ciência. Nesta segunda-feira, 22, às 20h30, a coordenadora de Arte e Cultura, Elizabeth Barros e a psicóloga e bailarina da Cia de Dança Noah, Veigma Lacerda, serão as palestrantes da live com o tema A dança no contexto da pandemia.

Na terça-feira, 23, às 20h30, a live será com Elizabeth e com o fonoaudiólogo e bailarino solista da Cia Noah, Jaime Gomes da Silva Filho, que vão falar sobre o tema O equilíbrio na Dança sob a ótica da Fonoaudiologia. Na quarta-feira, 24, às 20h30, Elizabeth divide a tela com a psicóloga e bailarina da Cia Noah, Kátia Cedro, sobre o tema Habilidade social: a dança como possível facilitadora. Na quinta-feira, 25, também às 20h30, Elizabeth divide a tela com a bióloga e bailarina da Cia Noah, Jéssica Barros, para falar sobre o tema A evolução da dança no aspecto biológico. Na sexta-feira, 26, às 20n30, Elizabeth palestra junto com o funcionário da PUC Goiás e bailarino da Cia Noah, Joabe Ferreira, sobre o tema A dança e a ciência.

No sábado, 27, às 20h, ocorre o encerramento das lives com a apresentação Gala Online no canal da Cia Noah no YouTube, com performances de dança especialmente preparadas para este evento on–line. Neste domingo, 21, a live foi com Elizabeth e a presidente da Associação de Agentes Digitais Seção Goiás, Rafaela Brugger, sobre o tema Mídias digitais na dança, com 250 visualizações.

Para a coordenadora da CAC, o semestre foi atípico, pois foi preciso adaptar as aulas das oficinas para a plataforma online. Todos os núcleos de produção continuaram com suas atividades neste período de isolamento social, com orientações técnicas e atividades de produção artística, de criação de novas coreografias, com a divulgação feita por meio de fotografias e vídeos nas redes sociais. Por isso o empenho em realizar estas lives, afirma Elizabeth, “oferecendo mais conhecimento sobre o universo da dança para os nossos alunos e para o público em geral que nos acompanham no Instagram, ressaltando que a arte é um campo amplo de conhecimento e de formação humana”.

A Semana de Dança é uma iniciativa dos alunos e dos professores voluntários do núcleo de dança da CAC, “pois nesta época faríamos o encerramento presencial, que agora está sendo realizado online, com os diferentes profissionais que compõe o núcleo de dança da CAC, criando mais proximidade com os alunos das oficinas neste período. Os alunos também estão gravando depoimentos sobre como foi participar das atividades online, que serão apresentados na Live de sábado”, pontua Elizabeth.

(Texto: Eliani Covem/ Assessora da Proex)

Leia Mais
Suspensão do atendimento no Cresa, Clínica-Escola Vida e Laboratório Clínico