Palestra discute novas competências da docência

Programação integra a Siap e reúne escolas

O papel do professor a partir das mudanças trazidas pelo regime remoto passou por várias mudanças e foi um desafio para os profissionais que se dedicam à docência. Esta será a principal discussão da palestra com o tema Novas diretrizes para a educação: o lugar da formação, realizada dentro da programação da 47ª Semana de Integração e Planejamento da PUC Goiás, nesta quinta-feira, 13, às 19 horas, no canal da universidade no Youtube.

O tema será abordado pelo professor Álvaro Moreira Domingues Júnior, presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação, e a programação reúne as escolas de Ciências Sociais e Saúde, de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas, e de Formação de Professores e Humanidades. Os três diretores das escolas, professores Juliany Gonçalves Guimarães, Wilson de Melo Cruvinel e Romilson Martins Siqueira serão mediadores do evento.

O objetivo da programação é dar suporte e analisar as mudanças trazidas com a modalidade de ensino remota e a adaptação dos professores em um curto período de tempo. “As Escolas tiveram um impacto muito grande nas práticas. A ideia é discutir o lugar de formação, o lugar do professor”, explica a professora Juliany. A partir da pandemia, os profissionais tiveram que se reinventar e criar para garantir a continuidade dos processos de ensino e aprendizagem. Entre as discussões estarão as competências ligadas à tecnologia, à flexibilidade e às metodologias ativas.

Populismo e democracia no Brasil em tempos de pandemia é tema de live