Mérito Acadêmico homenageia formandos com alto desempenho

Programa especial erá transmitido a partir das 20 horas desta quinta-feita, 18, na PUC TV e no canal da PUC Goiás no YouTube

Desde 2018, estudantes formandos da PUC Goiás têm um motivo a mais para aguardar com ansiedade o final do semestre: a solenidade do Mérito Acadêmico, que homenageia alunos com alto desempenho durante todo o curso. Neste semestre, em função da pandemia do novo coronavírus e com a suspensão de eventos coletivos, a universidade procurou uma forma de não deixar passar em branco a homenagem. Foi preciso inovar. E já que não se podia lotar o Teatro do Centro de Cultura e Convenções PUC, a universidade produziu um programa, que segue todo o rito da homenagem presencial, que será transmitido a partir das 20 horas de hoje, na PUC TV e no canal da PUC Goiás no YouTube.

Neste semestre, 119 acadêmicos serão homenageados. Eles se somam ao seleto grupo composto por outros 694 egressos já premiados nas quatro edições anteriores. A homenagem concede o diploma summa cum laude (com a maior das honras, em latim) para estudantes que obtiveram coeficiente de rendimento escolar (CRE) de 9 a 10; e magna cum laude (com gandes honras, em latim) àqueles com CRE de 8,5 a 8,9.

Reitor da PUC Goiás, o prof. Wolmir Amado lembra as dúvidas iniciais sobre como fazer para homenagear os estudantes. “Inicialmente pensamos em esperar o final do ano e reunir todos em um único evento presencial. Entretanto, uma das lições que essa pandemia nos deixa é que não podemos deixar para o futuro, que não sabemos como será. Então estruturamos o programa. É verdade que estranhei muito estar num auditório vazio, mas na minha cabeça estava o nome e a pessoa homenageada”, conta.

A pró-reitora de Graduação, profa. Sonia Margarida Gomes Sousa, também destacou a importância de se reinventar para garantir a homenagem e de oportunizar este momento aos estudantes e suas famílias. A produção do programa contou com a participação das equipes das pró-reitorias de Graduação e de Comunicação, por meio da PUC TV, e do Gabinete da Reitoria, via Cerimonial e Divisão de Comunicação.

Sintonize a PUC TV Goiás
Canal 24.1 na TV aberta