Caixa realiza atendimento do Fies durante a pandemia

A Caixa Econômica Federal está funcionando em regime de contingenciamento por caua da pandemia do novo coronavírus e só manteve os atendimentos essenciais, entre eles dos beneficiados pelo Fies. A Rede de Agências se organizou para receber antecipadamente a documentação dos beneficiários do financiamento com o objetivo de minimizar a permanência do estudante e do fiador no banco.

O atendimento será das 8h às 14 horas com agendamento prévio na agência responsável pelo contrato. A agência de atendimento para realização de contratações é aquela selecionada pelo estudante, cujo código é impresso no Documento de Regularidade de Inscrição (DRI).

Os DRI e DRM devem ser reemitidos considerando o novo prazo de comparecimento, visto que não são aceitos documentos com prazos vencidos. Em relação ao aceite do DRI e do DRM conforme previsto no Art. 3º da Portaria MEC nº 535, esclarecemos que o mesmo ocorrerá, de forma digital, quando todos os atores envolvidos estiverem adequados sistêmica e normativamente para recebimento e arquivo de documentos digitais, mantendo a segurança e o respeito às normas do Programa.

Mais informações: 3004 1104

Leia Mais
Projetos de extensão acompanham famílias em situação de vulnerabilidade durante pandemia