Casa do Estudante: cuidados redobrados

Com a suspensão das atividades presenciais na PUC Goiás, desde segunda-feira, 16, os moradores da Casa do Estudante receberam orientação especial para tentar diminuir os danos ligados à COVID-19. São 18 moradores que cursam graduação na universidade e estão tendo aulas em ambiente virtual acadêmico.

Do total, dez decidiram voltar para casa e oito continuam na residência. A equipe da PUC Goiás orientou sobre a higiene, a necessidade de distanciamento social e forneceu álcool gel para os moradores que ficaram em Goiânia. A manutenção da limpeza é feita pelos próprios moradores e eles foram orientados sobre como fazê-la no combate ao novo coronavírus.

A determinação da Secretaria Estadual de Saúde afeta diretamente aulas e atividades avaliativas presenciais dos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados). Ao longo do plano de emergência, a universidade mantém a comunicação com a comunidade universitária por dois meios: por meio de seu site principal e seus veículos, com a sociedade em geral, e com os públicos internos por meio de e-mail e de nosso Sistema On-Line (SOL). A universidade conclama, ainda, que toda a comunidade acadêmica e seus familiares somem esforços em prol de todos.

Programação debate filosofia, literatura e cinema na pandemia