Incubação ajuda projeto a se destacar no Centelha Goiás

Com uma ideia inovadora nas mãos, empreendedor buscou na Incubadora da PUC as ferramentas para se destacar dos demais

Já parou para imaginar como uma incubadora de empresas pode ajudar uma empresa a se destacar num mercado tão competitivo? Talvez essa seja a maior lição dada pela Hoortech, empresa incubada na PUC Goiás que teve seu projeto inovador de painéis verticais entre os 29 selecionados do programa Centelha Goiás.

Após se inscrever no programa, que beneficiou os 29 selecionados com o investimento de R$ 60 mil, além de acompanhamento e estimulação por 12 meses, o empreendedor Rafael Pacheco Correia procurou a universidade para estruturar melhor sua ideia e transformá-la na empresa que é hoje.

“Foi algo que me ajudou a ter mais força nas etapas de seleção. Considero essencial, porque é um espaço para a gente encontrar soluções para o que precisa e fazer networking”, explica.

Foto: arquivo pessoal

Com a Hoortech, Rafael trabalhou a ideia de aplicar uma tecnologia mais sustentável para o cultivo em pequenos ambientes, como sacadas de apartamentos e pequenas residências. “Desenvolvemos um projeto de painel automático, hidropônico, que cultiva essas plantas sem precisar ter os cuidados do cultivo tradicional. Com esse painel a planta se cultiva sozinha, praticamente, sem agrotóxicos e economizando água”, justifica.

O projeto foi considerado inovador pelo júri por trazer uma tecnologia já difundida entre grandes produtores, mas ainda inacessível no cultivo doméstico. “Nosso foco é a agricultura urbana, eliminando as objeções de pessoas que acreditam não ter espaço nem tempo para produzir em casa”.

Inovadora a todo o vapor em julho

A Incubadora de Empresas da PUC Goiás segue em atendimento remoto neste mês de julho. Uma série de cursos gratuitos estão com inscrições abertas para pequenos empreendedores. Confira a programação no Instagram e Facebook: @incubadorapucgoias.

Leia Mais
Jornada da Cidadania é adiada