Raílda Martins, palestrante

Profissionais discutem proteção a crianças e adolescente na pandemia

Palestra fará memória ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A equipe do Instituto Dom Fernando (IDF) da PUC Goiás realiza uma live com o tema Novas configurações Sociais e a proteção de crianças e adolescentes em tempos da pandemia Covid-19.

O evento será na próxima quinta-feira, 21, às 10 horas, no perfil @institutodomfernando no Instagram, com a palestrante Railda Gonçalves Martins. A programação será aberta ao público.

Railda é psicóloga do Núcleo de Vigilância à Violência e Promoção à Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. A palestra on-line será mediada pela professora Rosana Carneiro Tavares.

A coordenadora do IDF, Elizabete Bicalho, explica que a palestra é importante “porque marca uma data importante de defesa de nossas crianças e adolescentes. Mesmo em tempos de Pandemia do Coronoavírus e de isolamento social, reconhecemos que é de fundamental importância permanecer vigilante na proteção das crianças e adolescentes quanto ao abuso e exploração sexual”.

A Escola de Formação da Juventude (EFJ) e o Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom), ambos ligados ao IDF, também fazem parte da campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Texto: Eliani Covem/Assessoria Proex

Leia Mais
Enfermagem ajuda a alimentar bases de dados para o enfrentamento à Covid-19