Memorial do Cerrado está fechado para visitas

Desde a segunda-feira, 16, o Memorial do Cerrado, localizado no Câmpus II, no Jardim Mariliza, está fechado para visitação. O prazo inicial é de 15 dias e segue as medidas adotadas em todo o país para tentar diminuir os danos ligados à COVID-19. O Memorial é aberto normalmente à visitação do público, em especial das escolas.

Em funcionamento desde 1991, recebe em média dois mil visitantes por mês, que vão ao local em busca de conhecimentos sobre o meio ambiente, em especial o Cerrado, a cultura das comunidades indígenas e quilombolas e parte da história de Goiás. O local recebe todos os anos as comemorações da Semana do Folclore e é um importante ponto turístico de Goiânia.

A decisão acompanha a PUC Goiás, que interrompeu as atividades acadêmicas presenciais a partir do dia 16.  No período de fechamento, apenas a limpeza e a segurança serão mantidas e será realizado plantão para a manutenção do espaço.

O Instituto do Trópico Subúmido, que gerencia o Memorial, também está com as atividades suspensas até o retorno das atividades presenciais na PUC Goiás. A universidade conclama, ainda, que toda a comunidade acadêmica e seus familiares somem esforços para o bem comum.

Professores (as) podem indicar eventos para a Jornada Virtual da ECEC