Mestrados e doutorados continuam com aulas em ambiente virtual

A PUC Goiás implantou para todos os estudantes da pós-graduação Stricto Sensu a adoção de salas virtuais, para dar continuidade às atividades dos cursos de mestrado e doutorado. A medida faz parte do plano emergencial relacionado ao novo coronavírus, durante a quarentena exigida pelas autoridades sanitárias. As atividades on-line foram iniciadas no dia 19, por meio da plataforma Teams, da Microsoft, disponível gratuitamente para todos os estudantes e professores da universidade.

O conjunto de ferramentas on-line permite que os professores proponham atividades, realizem orientação, encaminhem textos e vídeos, gerenciem discussões e atendimentos aos estudantes, além da realização de defesas de teses e apresentação de dissertações remotamente. Esse conjunto de ferramentas é denominado Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

De acordo com a professora Milca Severino, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, a continuidade remota das aulas segue a recomendação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior) e as ferramentas adotadas permitem a participação de professores e alunos de forma síncrona, no mesmo ambiente. “Estamos trabalhando com seriedade e compromisso com o estudante e com a sociedade”, afirmou ela. Outras ferramentas poderão ser adotadas durante o período de distanciamento social.

Orientações a estudantes e professores estão sendo publicadas e atualizadas na plataforma de apoio ao Regime Letivo Remoto Extraordinário da universidade, no endereço coronavirus.pucgoias.edu.br. Basta acessar a página e clicar na opção “Salas Virtuais” para ter acesso aos vídeos e tutoriais.

Sibi promove oficinas para estudantes para formatação de trabalhos