Mudanças climáticas exigem medidas urgentes

O curso de Ciências Econômicas da Escola de Gestão e Negócios da PUC Goiás realiza nesta terça-feira, 19, às 19h30, palestra com a temática A propensão de adaptação sobre a nova era das mudanças climáticas com o professor Ary José Apolinário Júnior. O tema está inserido em um dos maiores desafios da área, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A discussão irá refletir sobre formas de concretizar medidas urgentes para reforçar a resiliência e a capacidade de adaptação a riscos relacionados ao clima e às possíveis catástrofes naturais no globo. “Não se trata mais de planejar o futuro, mas de colocar em prática ações presentes, principalmente quanto às questões que envolvem as políticas públicas”, explica o coordenador do curso, professor Gesmar Vieira.

O palestrante é doutorando em Economia na Universidade de Lisboa e professor licenciado da PUC Goiás. O evento será realizado na Plataforma Microsoft Teams e é voltado para estudantes da Escola e professores da área.

Live traz debate sobre corrupção, desigualdade e o fim da pandemia