Nova bolsa do Santander Universidades está disponível para alunos da PUC

Benefício inclui ajuda de custo e crédito para quitar mensalidades. Inscrições seguem até 2 de agosto.

Estudantes da PUC Goiás podem ser inscrever, até 2 de agosto, para concorrer a uma das bolsas oferecidas pelo Santander Universidades.  A bolsa batizada de Superamos Juntos, visa  apoiar os universitários na manutenção de seus estudos. A expectativa é oferecer 1030 bolsas para estudantes de 121 universidades privadas, entre elas a PUC Goiás, em todos os estados brasileiros e o Distrito Federal.

A bolsa especial beneficia o aluno de duas formas: cada contemplado receberá uma ajuda de custo de R$ 300, que pode ser usada na compra de livros e materiais ou para facilitar o uso de ferramentas de Educação a Distância, como a compra de um pacote de internet. Ao mesmo tempo, a universidade em que o aluno está matriculado recebe um crédito de R$ 3,7 mil para quitar mensalidades, quantas couberem nesse valor. O total de investimento do programa será de R$ 4 milhões.

“Entendemos que estamos passando por um momento especial e que tanto os estudantes quanto as universidades necessitavam desse apoio. Como as viagens ficaram mais complexas por conta da pandemia, decidimos redirecionar os recursos e esperamos que isso ajude muitos alunos a não abandonarem seus estudos”, comenta Nicolás Vergara, head do Santander Universidades.

Inscrições

Os estudantes interessados devem se inscrever até o dia 02 de agosto pelo link https://na.puc.vc/3fW5ZS1.  A escolha dos contemplados será feita por meio de edital publicado pelas próprias universidades e levará em conta excelência acadêmica e situação de vulnerabilidade social. A publicação dos resultados será feita no dia 8 de setembro.

Sobre o Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com/universidades), também o diferencia como a empresa que mais investe em educação no mundo (Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500), com 1.200 acordos de colaboração com universidades e instituições de mais de 20 países, mais de 1,7 billhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002 e mais de 73.000 bolsas de estudo e apoios concedidos em 2018, com o objetivo de contribuir com o progresso das pessoas, das empresas e da sociedade.

Sibi promove oficinas para estudantes para formatação de trabalhos