Prazo para inscrição de iniciação científica é estendido

Durante o plano emergencial para conter os danos do avanço da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, a universidade adotou uma série de ações para que grande parte das atividades possam ser adaptadas para uma rotina remota, enquanto estudantes e funcionários obedecem às recomendações de quarentena. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Prope) estendeu o prazo para os estudantes interessados ou já integrados a atividades de iniciação científica na universidade.

As inscrições para a atividade no período que vai de agosto de 2020 a julho de 2021 seguem abertas, on-line, para estudantes de todos os cursos de graduação da PUC Goiás. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril, no site pucgoias.edu.br/pesquisa, onde eles vão escolher o projeto que desejam participar.

O programa oferece, desta vez, vagas em cinco modalidades: com bolsa BIC/PUC Goiás (110 vagas), com bolsa PIBIC/CNPq (87 vagas), com bolsa PIBITI/CNPq (13 vagas), em contrapartida da bolsa universitária OVG (sem limite de vagas) e como voluntário (sem limite de vagas). A inscrição deve ser feita conforme descrito no edital, por meio do site.

A Prope também divulgou a lista de estudantes indicados para o 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica/CNPq (PIBIC e PIBITI). A lista completa pode ser acessada no site pucgoias.edu.br/pesquisa. Já a lista de recomendações do plano de emergência pode ser acessada no hotsite coronavirus.pucgoias.edu.br.

Profissionais discutem proteção a crianças e adolescente na pandemia