PUC destina produção de Fazenda-Escola para Santa Casa

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais, por determinação das autoridades sanitárias e do Ministério da Educação em função da pandemia do coronavírus, alguns setores da universidade não podem parar. Um deles é a Escola-Fazenda, devido à necessidade de tratamento dos animais da Fazenda-Escola, instalada no Câmpus II, no Jardim Mariliza, onde funcionam os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Zootecnia.

“Todo o trabalho mantido na Fazenda-Escola é feito em conformidade com as orientações das autoridades no assunto e nas previsões dos decretos federal, estadual e municipal”, explica o diretor da Escola de Ciências Agrárias e Biológicas, profa. Cláudio Carlos Silva.

Com creches e escolas fechadas, destino habitual da produção a Fazenda-Escola, agora toda a produção de ovos e leite é destinada à Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, ajudando a reforçar a dispensa do hospital. Diariamente, são cerca de 100 ovos e 50 litros de leite.

“De 19 de março a 3 de abril, foram 1.620 ovos e 145 litros de leite (produção de três dias)”, assinala. Os produtos ficam à disposição do hospital, para retirada no Câmpus II, onde agrônomos e veterinários mantêm os cuidados com os rebanhos e criação de aves.

Fisioterapia discute método pilates em live