PUC e Lacen estudam parceria para realização de exames de coronavírus

Técnicos do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) visitaram um dos Laboratórios de Biologia Molecular do Mestrado em Ciências Ambientais e Saúde da PUC Goiás. O objetivo é avaliar possibilidade de parceria entre a universidade e o laboratório para realização de testes para identificação de casos de pacientes com coronavírus. A iniciativa, se concretizada, pode ampliar em 100 exames diários a capacidade de processamento das amostras colhidas em Goiás.

Os técnicos foram recebidos pelo diretor da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas, prof. Wilson de Melo Cruvinel, juntamente com a coordenadora do Laboratório de Biologia Molecular, profa. Irmtraut  Araci Hoffmann Pfrimer, e o coordenador do Laboratório Clínico PUC Goiás, prof. Frank Sousa Castro. Caso a parceria seja efetivada o Laboratório da PUC Goiás funcionará como apoio ao LACEN na realização do teste de PCR em tempo real, teste que confirma a infecção pelo coronavírus.

Uma nova reunião será realizada para verificar compatibilidade técnica do kit que será disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde com os equipamentos disponíveis no laboratório.

Leia Mais
Minicurso on-line traz orientações para o uso do currículo Lattes