PUC e Lacen estudam parceria para realização de exames de coronavírus

Técnicos do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) visitaram um dos Laboratórios de Biologia Molecular do Mestrado em Ciências Ambientais e Saúde da PUC Goiás. O objetivo é avaliar possibilidade de parceria entre a universidade e o laboratório para realização de testes para identificação de casos de pacientes com coronavírus. A iniciativa, se concretizada, pode ampliar em 100 exames diários a capacidade de processamento das amostras colhidas em Goiás.

Os técnicos foram recebidos pelo diretor da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas, prof. Wilson de Melo Cruvinel, juntamente com a coordenadora do Laboratório de Biologia Molecular, profa. Irmtraut  Araci Hoffmann Pfrimer, e o coordenador do Laboratório Clínico PUC Goiás, prof. Frank Sousa Castro. Caso a parceria seja efetivada o Laboratório da PUC Goiás funcionará como apoio ao LACEN na realização do teste de PCR em tempo real, teste que confirma a infecção pelo coronavírus.

Uma nova reunião será realizada para verificar compatibilidade técnica do kit que será disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde com os equipamentos disponíveis no laboratório.

Minicurso on-line traz orientações para o uso do currículo Lattes