Semana de Dança é realizada virtualmente pela CAC

Em sua 14ª edição, a Semana de Dança da PUC Goiás traz como novidade o formato virtual. Por causa da quarentena, a Coordenação de Arte e Cultura lançou a tradicional programação pelas redes sociais em busca de garantir a integração entre os alunos e a divulgação da importância da arte durante o isolamento social. Os conteúdos para o público serão postados nos perfis @noahpucgoias e @pucgoiasextensao.
A programação começou nesta segunda-feira, 27, e segue até quinta-feira, 30. Alunos, voluntários e professores se reuniram para produzir vídeos, exposição de fotos e depoimentos dos artistas. Serão mais de 30 vídeos gravados em casa com uma mostra do potencial artístico do grupo.
Além disso, durante a semana, será realizada oficina virtual de maquiagem cênica com a professora e bailarina Veigma Lacerda. Ela reforça a importância de manter a criatividade durante o período em busca de equilíbrio físico e emocional.
No último dia da programação, a coordenadora de Arte e Cultura da universidade, professora Elizabeth Barros, realizará uma roda de conversa para avaliar as atividades durante o isolamento social. “A PUC Goiás é uma instituição que trabalha vigorosamente com a formação integral de seus alunos e uma das ofertas é a formação estética. E mantém neste período seu importante papel social para toda a comunidade”.
Desde a suspensão das aulas, em março, o grupo manteve aulas remotas de jazz, ballet, dança urbana e dança do ventre.

Live discute o papel do Juiz de Garantias