Santa Casa abre vagas de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19

Leitos serão destinados para o atendimento do SUS

A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, hospital-ensino da PUC Goiás, começa nesta terça-feira, 30, dez leitos de UTI só para portadores da Covid-19. Desde o dia 20, também foram abertos leitos na enfermaria para os pacientes com a doença. O objetivo é contribuir com o sistema de saúde em Goiânia durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com Irani Ribeiro, diretora do hospital, este é um momento importante para os profissionais e também para os alunos da Medicina em internato na unidade e de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia da PUC Goiás. “Com todas nossas dificuldades, não podemos deixar de participar dessa batalha, pois nosso objetivo é salvar vidas”. As vagas já foram disponibilizadas para o Sistema Único de Saúde.

Desde o início da pandemia, todas as medidas de segurança foram reforçadas para evitar a contaminação. Para a médica responsável pela gestão do hospital, foi um desafio abrir novos leitos em um momento de falta de medicamentos e afastamento de profissionais que adoeceram durante a pandemia. “Mas a alegria de ajudar ao próximo, salvando vidas é a nossa missão”.

Nova bolsa do Santander Universidades está disponível para alunos da PUC