Universidade cria central de atendimento a estudantes para atividades remotas

Em mais um passo dado no avanço de seu plano emergencial para diminuir os riscos e danos ligados à COVID-19, a PUC Goiás criou sua central de atendimento a estudantes que tirará as dúvidas, por telefone, de estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação. Com a medida, alunos da PUC poderão ter informações sobre o uso das plataformas on-line de ensino e acompanhamento estudantil durante o regime letivo remoto, em um contato rápido e direto pelo telefone (62) 3946-1616.

A medida se soma a outras ações já adotadas pela universidade desde o início da campanha educativa contra o novo coronavírus, no dia 12 de março, e da publicação do Ato Próprio Normativo nº 02/2020, no dia 13 de março. A central voltada a estudantes e a criação de um fluxo de comunicação para professores e de infraestrutura para a efetivação da continuação das aulas e palestras no modelo seguido no regime letivo remoto extraordinário, via internet.

Para as atividades acadêmicas remotas, os estudantes poderão acessar tanto a plataforma Moodle quando as salas virtuais do Microsoft Teams, plataforma disponível pelo serviço Office 365, autenticado via SOL, a depender da plataforma adotada por cada professor. A medida não gera nenhum custo adicional para estudantes, mas permite que o calendário acadêmico não seja alterado e que os graduandos sigam em suas atividades com segurança, durante a quarentena.

Se o estudante for diagnosticado com a COVID-19, deve notificar a universidade por meio de contato com o coordenador de seu curso, para que seja acompanhado. Saiba mais sobre as medidas adotadas pela universidade no hotsite coronavirus.pucgoias.edu.br.

Diretor do Grupo Arte e Fatos participa de concurso nacional de textos para teatro