Universidade inova na ação com vestibulandos durante a quarentena

Projeto PUC de Portas Abertas contou com iniciativas nas redes sociais e na PUC TV

Nem todo mundo imagina mas existe um setor da PUC Goiás voltado para o relacionamento com escolas públicas e privadas de ensino médio em Goiás. Com o início do distanciamento social em março, a Coordenação de Adminissão Discente (CAD) precisou reformular suas estratégias para que essa interface tivesse continuidade e o suporte aos jovens que buscam mais segurança na hora de escolher uma carreira não fosse interrompido.

“Tínhamos uma agenda muito cheia para março, abril e maio”, explica a professora Thelma Perini, coordenadora do projeto PUC de Portas Abertas. Para não cancelar as atividades, um programa piloto de lives foi colocado em ação e deu início a uma série de entradas ao vivo no instagram @pucportasabertas, trazendo professores e profissionais dos cursos que os adolescentes mais pediram.

View this post on Instagram

A post shared by PUC Portas Abertas (@pucportasabertas) on

Para completar a ação durante a quarentena, o projeto também fez entradas na programação da PUC TV Goiás com o quadro Bate-Papo Profissional, que trouxe a fala de profissionais dos mais diversos cursos de graduação ofertados pela universidade.

“Foi uma experiência boa, muito legal, com uma boa participação, muitas perguntas, elogios. Acredito que esse formato a gente pode explorar mais”, frisa Thelma. Para agosto, inclusive, é esperado que as lives ocorram também nas plataformas adotadas por cada colégio, alcançando turmas inteiras.

Live aborda impacto da pandemia nas relações de trabalho