Perguntas e Respostas




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Graduação

Na plataforma de apoio (hotsite) já tem o tutorial para o Moodle e logo colocaremos um para o Teams. O Moodle é uma plataforma utilizada internacionalmente e, aqui na PUC, já bastante conhecida por ser muito utilizada em disciplinas semipresenciais. Uma parcela expressiva dos nossos estudantes e professores já utilizam o Moodle como um apoio às atividades presenciais. É possível que você já tenha passado por ele, também.

Também vamos usar a Microsoft Teams. Esse aplicativo faz parte do pacote Office 365, ao qual todo estudante matriculado na PUC tem acesso. Basta entrar no SOL e ativar o Office365, usando sua matrícula e sua senha de acesso ao SOL. Inclusive, dessa forma você poderá usar todos os recursos do pacote Office365 (word, excel, powerpoint e muitos outros).

Calma. Os alunos devem continuar a fazer o TCC! Estamos é em um regime letivo remoto excepcional. Isso significa que vamos dar continuidade às atividades acadêmicas de forma remota, ou seja, pela internet mesmo. Preparamos salas virtuais para que você possa continuar recebendo a orientação do professor, dentro dos horários que você já tinha conosco presencialmente.

Todos os nossos esforços são para que as atividades acadêmicas não tenham interrupção e que possamos migrar do cenário presencial para o remoto normalmente, neste período difícil. No caso das atividades práticas, como laboratórios e estágios, faremos um esforço para, no retorno, intensificá-las. Ainda não é possível prever o que acontecerá em julho.

A orientação é para que todos se reúnam virtualmente. Temos ferramentas gratuitas para isso que são de conhecimento de todos, como o WhatsApp, os grupos do Facebook, Slack, Microsoft Teams, e-mails e outras ferramentas da internet. Vejam qual a melhor forma. Use a criatividade para se proteger.

Depende muito da natureza do laboratório. Algumas situações podem ser virtualizadas por meio de vídeos e outros instrumentos. Cada curso, com sua especificidade, tomará suas decisões. Poderão ser realizadas remotamente ou quando retomarmos as atividades normalmente. A melhor opção é acompanhar diretamente com seus professores como será o funcionamento. Em caso de dúvida, procure por e-mail seu professor ou a coordenação do curso.

Os sistemas que vamos usar, o Moodle e o Teams, possibilitam a avaliação. Cada professor elaborará seus instrumentos de avaliação, sempre remotamente, claro.

Nos cursos de saúde, os estágios serão suspensos, exceto para o 12º período de Medicina e alguns casos da Farmácia (veja a nota específica > link); as disciplinas de preleção ocorrerão como todos os outros cursos, de forma remota.

Nós temos três clínicas: o Laboratório de Análises Clínicas, o Centro de Referência em Saúde Auditiva (Cresa) e a Clínica Escola Vida. As três são conveniadas com a Secretaria Municipal de Saúde, então os estágios, dependendo do curso, serão suspensos, mas os profissionais técnicos permanecerão atendendo. Estamos esperando uma orientação, mas acreditamos que serão os profissionais desta área que vão contribuir para a melhoria da situação.




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Serviços Administrativos

O vencimento continua no mesmo prazo, durante o Regime Letivo Remoto Extraordinário. Mas não se preocupe, nossos canais de comunicação e negociação continuarão abertos e seguiremos monitorando a situação do país e da nossa própria comunidade.

Não. Todos os atendimentos estão sendo feitos a distância, conforme determinação das autoridades sanitárias.

Não. Temporariamente suspendemos a entrega de Diplomas na Secretaria Geral. Dúvidas, ligue de segunda a sexta, das 8h às 18h no (62) 3946-1023 ou envie um e-mail para sg@pucgoais.edu.br.

Não se desespere! Os requerimentos para a colação de grau serão feitos pelo e-mail sg@pucgoias.edu.br.

Não. O atendimento continua sendo feito, mas apenas a distância, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 14h às 17 horas.

Alunos egressos da PUC Goiás precisam enviar uma solicitação para financeiro@pucgoias.edu.br junto com o nome completo, CPF e número de matrícula. Atendimento de segunda a sexta das 8h às 18h.




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Geral

Sim, neste caso o comunicado deve ser feito por e-mail à coordenação do seu curso. Converse com seu/sua coordenador (a) para que possamos te acompanhar e mantenha a calma e a fé. Este momento vai passar!




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Extensão

Seguindo as orientações da Norma Técnica divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde, todos os voluntários da extensão estão dispensados das suas atividades nas próximas semanas. Você só irá voltar a atividade quando for seguro e será devidamente comunicado pela coordenação do projeto ou programa ao qual está ligado.

O atendimento ao público está sendo realizado das 8h às 12h, apenas a distância. O telefone é (62) 3309-6165.




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Pós-graduação

As alterações nas datas das provas serão informadas aos alunos dos programas de pós-graduação por meio do SOL e do e-mail do estudante.

Até o momento, as inscrições e as aulas de nossos cursos de pós-graduação lato sensu, ou seja, as especializações, estão adiadas. Novas informações serão dadas assim que for possível.




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Biblioteca

Não. Conforme determinações das autoridades sanitárias, todas as atividades presenciais estão suspensas.  Se você tiver algum livro emprestado com prazo de devolução a partir do dia 23 de março, o prazo de devolução será prorrogado sem multa.

Se não tiver pendência, não. Aos que já estavam com pendência antes do Regime Remoto, será cobrado até o dia paralisação das atividades presenciais, 16/3/2020.