Lives aproximam professores e alunos de línguas estrangeiras

Circuito começa nesta sexta-feira, 29

A PUC Idiomas realiza, nesta sexta-feira, 29,  a primeira live do projeto Em casa com a PUC Idiomas. Atividades para prática da conversação, curiosidades, entretenimento e aspectos culturais dos diferentes idiomas oferecidos pela escola serão abordados nas lives, com interação dos participantes, com transmissão pelo canal oficial da PUC Idiomas no Youtube .

Terceiro idioma mais falado do mundo e língua oficial em mais de 40 países, o Inglês inaugura o projeto, na sexta, às 18 horas. A professora da PUC Idiomas, Vany Ribeiro, contará a história “The big hungry bear” e garante que a programação atende desde crianças a adultos, que poderão exercitar, em tempo real, suas habilidades. O objetivo é aproximar alunos e professores durante o período de isolamento social.

De acordo com a coordenadora da PUC Idiomas, Angélica Ayres, num momento em que tudo está acontecendo direto de casa, a escola também está lançando mão do recurso de transmissões on-line para explorar o mundo virtual de uma forma diferente, permitindo a interação fora dos conteúdos regulares que estão sendo ministrados on-line desde o início de abril, quando adotou o regime letivo remoto extraordinário.

“A PUC Idiomas está com atividades de cultura e entretenimento para o exercício das habilidades de uma língua estrangeira, por meio também de lives”, diz. As aulas regulares ocorrem nos mesmos dias e horários previstos para as aulas presenciais.

No dia 2 de junho, a professora de Espanhol, Roxana Muñoz fará uma atividade diferente para a live, que também ocorre às 18 horas. Enquanto interage com os alunos, ela irá preparar um prato típico da culinária espanhola, o Gazpacho, uma sopa fria à base de hortaliças. Vale fazer uma pesquisa, separar os ingredientes e aprender, em espanhol, um pouco da gastronomia da região.

E pra fechar o trio inicial de lives, o professor de Francês Daniel Santejani apresentará, para quem acompanhar a transmissão do dia 9 de junho, às 20 horas, a pequena ilha francesa Île Saint-Louis, em pleno Rio Sena. Um passeio pra lá de especial.

(Com informações de  Eliani Covem/Assessoria Proex)

Rede de instituições inicia doação de EPIs para saúde