Acesso ao Câmpus II será duplicado

Obra foi lançada em cerimônia realizada em frente à universidade

A Avenida Engler que é o principal acesso ao Câmpus II da PUC Goiás, onde estão localizados o Centro de Convenções, o Memorial do Cerrado, o Complexo Esportivo e vários cursos de graduação, será duplicada. A Ordem de Serviço foi assinada nesta sexta-feira, 19, pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende, em cerimônia que contou com a participação do reitor da universidade, professor Wolmir Amado.

A duplicação de três quilômetros da via é uma solicitação antiga da instituição e já esta em andamento na Prefeitura de Goiânia há seis anos. A avenida passará a se chamar Cônego Trindade, proprietário das terras doadas para a criação do pólo universitário e também da avenida. O bairro abaixo do Jardim Mariliza, onde está o complexo da PUC, já ganhou o nome Trindade como homenagem ao benfeitor.

A obra será realizada nos próximos seis meses e atenderá a comunidade universitária, os visitantes do Câmpus e também os moradores dos bairros Jardim Mariliza, Parque Ateneu e Parque Trindade. Com a pista duplicada, os usuários contarão com mais segurança e agilidade no trânsito local.

“A necessidade desta duplicação já era sentida na normalidade, mas aumenta quando temos grandes eventos e com o fluxo de estudantes e professores ampliado”, explica o reitor, lembrando que no Câmpus funcionam cursos tradicionais como Biologia, Educação Física e Zootecnia e, no último ano, foram abertas turmas de Veterinária e Agronomia. No Centro de Convenções, inaugurado em 2016, a universidade realizada diversos eventos, como a Jornada da Cidadania e as formaturas de todos os cursos. E também recebe eventos externos, como feira, shows e espetáculos.

O prefeito Iris Rezende reafirmou o compromisso de realizar a obra ainda este ano e que atender à uma demanda da população e também da universidade. “Esta obra dará mais agilidade ao tráfego e mostra a importância desta região para Goiânia.”

(Fotos: Ana Paula Abrão/ Colaboração: PUC TV)

Leia Mais
Bate-papo com estudantes de Administração aborda carreira