PUC participa de testagem ampla da Covid-19 em Goiânia

Ação acontece neste final de semana e tem parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

O Laboratório Clínico da PUC Goiás realizará testes para identificação de casos da Covid-19. A expectativa é realizar um total de 3 mil testes neste sábado, 30 de maio. A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que realiza inquérito sorológico de base populacional do município de Goiânia, no dia 30 de maio.

Os exames serão realizados por cinco professores dos cursos de Biomedicina e Farmácia com participação de 20 estagiários dos dois cursos da universidade. As amostras serão colhidas pela equipe da Secretaria de Saúde e  chegarão ao laboratório, em dois turnos, às 13 horas e às 19 horas. A meta é entregar os resultados já no domingo, 31.

A ação tem coordenação do superintendente de Vigilância em Saúde, Dr. Yves Mauro Ternes. Na PUC Goiás, é coordenada pelos professores Karlla Greick Batista Dias Penna, coordenadora do curso de Biomedicina e Frank de Souza Castro, coordenador do Laboratório Clínico. Esta é a segunda vez que a universidade oferece apoio nas ações de diagnóstico da doença. Com os resultados, o poder público traçará novas estratégias de controle da pandemia na capital.

Evento traz dicas para micro e pequenos empreendedores goianos